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Escândalo VW: Como isso afetou o estoque da Volkswagen? (VLKAY)
A Volkswagen (VLKAY) vem sendo notada recentemente, tanto por algumas razões positivas quanto por uma razão persistente muito negativa. O fabricante de automóveis com uma carteira de mais de 10 marcas, incluindo Audi, Porsche, Bentley e sua linha VW homônima, atualmente está enfrentando a Toyota para a posição de maior fabricante de automóveis global e exibiu fortes vendas no 1S 2018. A VW também realizou aquisições estratégicas de ativos de caminhões pesados (Navistar International) e, mais notavelmente, está fazendo um pivô ambicioso para veículos elétricos, incluindo o largo e arrojado I. D. conceito que atualmente está fazendo ondas no Paris AutoShow.
Notícias positivas sem dúvida, mas a VW tem uma nuvem negra que obscurece seus resultados futuros sob a forma de escândalo de emissões e admissões de trapaça ambiental que abalou a montadora (e seu preço das ações) em seu núcleo em setembro passado. O anúncio do escândalo "Defeat Device" raspou US $ 20 bilhões fora do limite de mercado da empresa e as ações caíram quase 30% virtualmente da noite para a noite. Na verdade, a VW baixou mais de 40% das elevações de maio de 2018.
E enquanto as ações se recuperaram do final de setembro de 2018, as ramificações legais globais, incluindo o plano de liquidação e liquidação civil de US $ 15 bilhões com os Reguladores dos EUA, não serão resolvidas em breve. O que realmente aconteceu e qual é a perspectiva para a VW e seu preço das ações na longa vigília de suas admissões de fraude? Vamos recapitular:
Em maio de 2018, o California Air Resources Board realizou testes on-road de emissões para modelos VW equipados com motores diesel turbo de 4 cilindros. Os pesquisadores descobriram que os testes rodoviários reais desses motores mostraram emissões quase 40 vezes os níveis permitidos. Isso levou a uma ampla investigação interna e inquéritos de vários órgãos reguladores dos EUA, incluindo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a Comissão Federal de Comércio dos EUA e vários reguladores estaduais. Frente a essa pressão, o CEO foi forçado a demitir-se e a VW anunciou oficialmente que alguns de seus carros a diesel foram equipados com "Defeat Devices" - software que detectou testes e permitiu que os veículos jogassem ou enganem os testes de poluição do ar nos Estados Unidos. Especificamente, os engenheiros implantaram o software para detectar quando o teste de emissões estava sendo conduzido com base em entradas como a posição do volante, a velocidade do veículo e a pressão barométrica. Nessas situações, os motores diesel entraram em um tipo de "modo de teste". Isso permitiu que os controles de emissão funcionassem durante os períodos de teste, mas, quando nas condições reais da estrada, as emissões aumentaram até 40 vezes os níveis legais.
Isso levou a uma série de recalls e recompensas obrigatórias e / ou reparos de veículos nos EUA, Europa e em todo o mundo. Em junho deste ano, a VW concordou em pagar US $ 14,7 bilhões para resolver alegações civis de testes de admissão de trapaças com a US FTC e o estado da Califórnia. Esta grande multa é apenas uma parte dos possíveis problemas legais futuros. O Departamento de Justiça dos EUA está atualmente em discussões para resolver uma investigação criminal que levará consigo uma multa pesada. Isso é complemento de um possível acordo com procuradores gerais dos EUA em 42 estados. E isso é apenas nos EUA
A Volkswagen reconheceu que instalou software ilegal em 11 milhões de carros em todo o mundo, tornando-se capaz de derrotar testes de poluição. A VW também está sob investigação por infringir as leis de proteção ao consumidor em 20 países europeus, incluindo o mercado doméstico da Alemanha, e enfrenta inquéritos na Coréia do Sul e na Austrália, entre outros países. Assentam generosamente os assentamentos com os reguladores dos EUA também estão fazendo o escrutínio das contrapartes na Europa e outros países onde os esforços de remediação são menos abrangentes.
Em sua totalidade, esses casos podem levar mais de uma década para resolver e os custos finais para a empresa podem superar US $ 50 bilhões. O escopo do problema também poderia ampliar e ameaçar as marcas premiadas da VW, Audi e Porsche, cujas divisões constituem a maioria do seu lucro operacional. E muitos dos US $ 20 bilhões que a VW já reservou ou reservados para liquidar reivindicações já foram falados pelos assentamentos dos EUA. VW provavelmente suportará esta crise e, embora o recorde final não seja conhecido por algum tempo, é quase certo que este escândalo irá apresentar um arrasto sobre os ganhos e o preço das ações da VW por algum tempo por vir.
Adicione a este pivô da estratégia da VW. Enquanto veículos elétricos e operados por bateria podem muito bem ser o caminho do futuro, o diesel é a base da empresa e ainda é o principal produto. A linha VW da empresa possui uma margem operacional já bastante fina - 1,7% no segundo trimestre de 2007 (2,13 em geral) - e as fábricas de fabricação existentes precisarão ser remodeladas e operações reestruturadas em resposta a esta nova estratégia. Isso provavelmente aumentará os custos de capital significativos para a empresa nos próximos anos.
Há uma quantidade significativa de incerteza em torno da empresa, que busca exorcizar suas más recentes feridas e fazer uma mudança estratégica sob a direção de uma nova gestão.
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Os comentários são fornecidos apenas para fins educacionais e informativos e não devem ser considerados como conselhos de investimento. O investimento envolve risco, incluindo o risco de perda. Antes de investir, considere seus objetivos de investimento, recursos financeiros e fatores de risco.
VW compartilha a metade, pois a Porsche facilita o aperto curto.
FRANKFURT (Reuters) - As ações do fabricante de automóveis Volkswagen (VOWG. DE) quase diminuíram a metade na quarta-feira depois que o acionista controlador Porsche (PSHG_p. DE) tomou medidas para aliviar um aperto em shortsellers que mais que quadruplicaram o preço do estoque em dias.
A própria Porsche provocou o aumento meteórico no estoque da VW com seu anúncio no domingo de que ele tinha controle efetivo de 74,1% da VW, deixando menos de 6% negociáveis no mercado.
O gerente do hedge funds David Einhorn, da Greenlight Capital, sofreu grandes perdas de um comércio de VW, como resultado, as pessoas familiarizadas com seu portfólio disseram na terça-feira.
& ldquo; A fim de evitar novas distorções do mercado e consequências resultantes para os envolvidos, a Porsche SE pretende. para liquidar operações de hedge no valor de até 5% das ações ordinárias da Volkswagen, & rdquo; Porsche disse em um comunicado.
A estampa para cobrir posições curtas abertas após o anúncio do domingo, abaixou o valor de mercado da VW para US $ 278 bilhões e suas ações para um recorde fechado de 945 euros na terça-feira.
Os investidores choraram e o agente alemão de valores mobiliários, BaFin, disse que examinaria mais de perto os negócios da Porsche por sinais de insider trading e manipulação de mercado, mas a empresa disse novamente na quarta-feira que não havia feito nada errado.
Os analistas do Commerzbank e da Merck Finck estimaram que o preço de exercício da Porsche nas suas operações de hedge monetário era de cerca de 100 euros por ação, o que significa que a Porsche poderia fazer 5,9 bilhões de euros de vender 5% de suas opções de compra a um preço de 500 euros.
Embora ele ganhe mais do que o valor de todas as ações preferenciais listadas juntas, um porta-voz da Porsche negou a especulação que queria "dinheiro" em & rdquo; com o acordo.
No entanto, os analistas acreditam que a Porsche pode aumentar sua participação direta em VW de 42,6% para 75% em parte através dos ganhos inesperados que o aperto curto oferece.
Uma vez lá, a Porsche planeja enviar a VW a um acordo de dominação, conferindo-lhe controle total sobre ativos de prêmio como o Audi (NSUG. DE).
A marca premium da Volkswagen & rsquo; s destacou sua importância para o grupo, diminuindo a tendência do setor pela queda dos ganhos e aumentando o lucro operacional em quase 14 por cento para 2 bilhões de euros nos primeiros nove meses.
Os Shortsellers que correram para fechar suas posições após o anúncio da Porsche no domingo estavam pagando praticamente qualquer preço para obter as mãos sobre as poucas ações remanescentes, mesmo que a Porsche insistiu que o anúncio permitiria que os vendedores curtos desenrolassem suas posições e ldquo sem pressa e sem maior risco. & rdquo;
Até agora, nenhum fundo de hedge ou bancos reconheceram publicamente estar no lado perdedor do aperto curto.
& ldquo; Claramente, houve uma quantidade colossal de dinheiro perdido, & rdquo; disse um gerente de fundos de hedge de Londres que investe na Alemanha, mas não apostou na peça Volkswagen-Porsche.
& ldquo; há, obviamente, uma dor severa lá fora. & rdquo;
Os bilhões que poderiam ter sido perdidos aumentam as questões sobre se as regras de divulgação também se aplicam não apenas às opções simples de ações de baunilha, mas também às opções de caixa.
& ldquo; A situação da VW destaca a necessidade de uma abordagem consistente dos contratos de divulgação de diferenças em toda a Europa, & rdquo; disse Andrew Shrimpton, membro da Kinetic Partners e ex-chefe de supervisão de hedge funds na Autoridade de Serviços Financeiros da Grã-Bretanha.
& ldquo; Se a UK FSA traz requisitos para impedir que as estacas secretas sejam adquiridas sob o radar, então a mesma abordagem deve ser aplicada no resto do continente. & rdquo;
A associação alemã de fundos de hedge BAI admitiu que alguns fundos poderiam ter sido danificados pelo aperto, mas isso era inevitável em uma economia de mercado e uma consolidação inevitável entre os 10 mil mundos era saudável.
Aleksander Kluzniak, seu chefe de lobbyista, disse que não viu necessidade de uma repressão regulamentar sobre derivativos, como um registro de posições de hedge, apenas porque o mercado ficou surpreso com aquisições arrebatadoras como Porsche-VW e Schaeffler-Continental (CONG. DE) que foram facilitados pela construção de posições clandestinas em opções liquidadas em dinheiro.
& ldquo; eu duvido que isso levaria aos resultados exigidos. Novos tipos de derivados ou técnicas de negociação emergiriam que não estavam sujeitos a este regulamento, & rdquo; Kluzniak explicou.
VW PESO CORTE.
Apenas 24 horas após o pico como a maior empresa do mundo por valor de mercado, as ações da VW caíram na quarta-feira com 491 euros, enquanto o mercado expirou em alívio que a Porsche estava liberando uma parte de sua cobertura e aliviando o pior do aperto.
O retiro de quarta-feira manteve o índice DAX da Alemanha, o índice DAX. GDAXI em cheque, apesar de aumentos de dois dígitos em outros estoques depois que Wall Street registrou o aumento do segundo melhor dia na terça-feira.
Fechando 45 por cento em 517 euros, a queda da VW & rsquo; raspou cerca de 600 pontos do índice na quarta-feira, o que significa que o DAX teria fechado 12 por cento.
A Deutsche Boerse (DB1Gn. DE), operadora do câmbio de Frankfurt, afirmou na terça-feira que reduziria a ponderação das ações da Volkswagen no DAX para 10% da segunda-feira, após o salto da VW ter distorcido o índice.
O fornecedor do índice Stoxx Ltd também disse que cortaria a ponderação das ações da Volkswagen em seus principais índices e reduziria o fator de flutuação livre da Volkswagen para 0,3732 a partir de 0,4963.
As ações da Volkswagen tocaram 1.000 euros em um ponto, empurrando sua ponderação no índice de 30 membros-DAX para 27 por cento.
Relatórios adicionais de Bill McIntosh, Knut Engelmann, Christoph Steitz, Sarah Marsh e John O'Donnell, editados por Will Waterman e David Cowell.
Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.
Os vendedores curtos fazem da VW a empresa mais orgulhosa do mundo.
FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen (VOWG. DE) tornou-se brevemente a maior empresa do mundo por valor de mercado na terça-feira, já que os vendedores curtos apanharam uma queda de preço com ações emprestadas para encontrar ações após uma disputa de compra pela Porsche (PSHG_p. DE).
Os vendedores curtos desesperados por fechar seus cargos pagaram até 1.005 euros por ação durante a sessão após a notícia do domingo de que havia menos de 6% das ações com voto VW ainda flutuando no mercado.
A esse preço, as ações com direito a voto da Volkswagen valeram 296 bilhões de euros (US $ 370 bilhões) ou mais do que a capitalização de mercado de US $ 343 bilhões da Exxon Mobil (XOM. N).
As ações da VW fecharam as negociações na terça-feira, 82% nos 945 euros.
O preço da ação disparou desde que a Porsche revelou em um anúncio surpreso no domingo que efetivamente ganhou o controle de 74 por cento das ações com direito a voto da Volkswagen & rsquo; s.
Em março, quando a Porsche ainda estava sentada em uma participação direta de 31% de longo prazo, disse que não estava buscando aumentar sua participação para 75%, tendo em mente que o estado da Baixa Saxônia detém uma participação de 20% na VW.
"A especulação de ir para 75% negligencia as realidades da estrutura accionista da VW, disse Porsche na época.
& ldquo; Tendo em vista que a Baixa Saxônia como o segundo maior acionista possui 20 por cento da VW, a probabilidade de adquirir as partes necessárias no freefloat é extremamente baixa. & rdquo;
Enquanto isso, na terça-feira, um porta-voz do regulador do mercado alemão, BaFin, disse que estava investigando o movimento do preço das ações da VW por qualquer sinal de abuso de informações ou manipulação de mercado.
A Porsche negou que estivesse manipulando o mercado e dissesse que o mercado havia causado uma causa mista.
& ldquo; rejeitamos veementemente a acusação de manipulação de preços de ações, & rdquo; disse um porta-voz da Porsche. & ldquo; os responsáveis são aqueles que especularam com enormes somas de dinheiro em um preço decrescente da ação da Volkswagen. & rdquo;
A declaração da Porsche no domingo revelou que aumentou sua participação direta para 42,6%, manteve mais 31,5% em opções de ações liquidadas e que pretendia aumentar sua participação na terceira maior empresa de automóveis do mundo para 75% no próximo ano .
Ele disse que estava anunciando seus planos porque o número de posições curtas em VW era consideravelmente maior do que o esperado e, consequentemente, queria dar aos investidores chance de desenrolar suas apostas e ldquo, sem pressa e sem maior risco. & Rdquo;
Cerca de 12,8 por cento da capitalização de mercado da Volkswagen & rsquo; estava em empréstimo a partir de 25 de outubro, o dia mais recente para o qual os dados estavam disponíveis, de acordo com os dados do mercado financeiro. Isto comparou com uma média de 5 por cento para todos os estoques DAX.
A & ldquo; mãe de todos os apertos curtos, & rdquo; Como um analista formulou, levou a um protesto ao investidor alegando que eles foram enganados pela Porsche.
Os negociantes disseram que os comerciantes que venderam as ações da VW emprestadas com a esperança de comprá-las de volta a preços mais baixos entraram em pânico pelo anúncio da participação da Porsche.
& ldquo; Alguém deve ter sido muito desesperado para conseguir o estoque, então haverá uma grande surpresa em algum momento que terá todas essas perdas - porque alguém deve ter perdido muito dinheiro, & rdquo; disse Christian Schick, diretor de gerenciamento de portfólio da Alemanha para a Fortis Investments.
As ações da Morgan Stanley (MS. N), do Goldman Sachs Group Inc (GS. N) e da Société Générale (SOGN. PA) da França caíram na terça-feira com comerciantes dizendo que havia especulações de que os bancos poderiam ser pegos do lado errado de negócios envolvendo a Volkswagen.
A Goldman não quis comentar, mas as pessoas dentro da empresa disseram que não tinha perdas na Volkswagen, enquanto um porta-voz da Morgan Stanley disse que a empresa não tem exposição à montadora. SocGen não pôde ser contactado imediatamente para comentar, mas na terça-feira disse que estava aderindo à previsão de lucros do terceiro trimestre.
VOLKSWAGEN DAX PESANDO?
As ações da VW subiram 45 por cento a 689,9 euros em 1604 GMT, depois de triplicar em um ponto na sessão anterior.
Isso significava que eles estavam negociando em torno de 63 vezes os ganhos esperados para 2009, em um prêmio maciço para rivais como Toyota Motor Corp (7203.T) e Daimler (DAIGn. DE).
Analistas e comerciantes disseram que a estampa era histórica para grandes capitais alemães, mas eles podiam prever que as ações da VW continuassem aumentando ou se mantendo nos níveis atuais.
& ldquo; O problema é que, de um ponto de vista fundamental, as ações estão realmente sobrevalorizadas. Mas quando o aperto curto chega ao fim, não há suficientes ações disponíveis para reduzir o preço da ação, & rdquo; disse um analista baseado em Frankfurt.
Apesar do aumento maciço das ações da VW e da conversa sobre o pequeno flutuador livre, a Bolsa de Valores de Frankfurt disse que não planejava mudanças no índice DAX alemão de chip azul.
Mas Wolfgang Gerke, membro do Conselho de Câmbio da Bolsa de Valores de Frankfurt, disse ao portal on-line do gerente magazin que o estoque da VW deve ser revisado no índice alemão DAX bluechip o mais rápido possível.
Quando perguntado sobre a ponderação atual, quase 17 por cento que o estoque da Volkswagen tem no indicador, Gerke disse: "a Deutsche Boerse precisa atuar agora e reduzir a ponderação da VW na base do seu vazamento livre consideravelmente reduzido. & Rdquo;
O Ministério das Finanças recusou-se a comentar o aumento do preço das ações da Volkswagen e o Ministério da Economia não respondeu a várias chamadas buscando comentários.
Reportagem de Sarah Marsh, Christiaan Hetzner, Tyler Sitte, Alexander Huebner e Sabine Wollrab; Relatórios adicionais de Annika Lehmann, Tim Hepher, Noah Barkin; Editando por Andrew Callus e Greg Mahlich.
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